quinta-feira, 25 de junho de 2015

Já está! Maria estetilizada

Chegou o dia e correu tudo bem!

A Maria já foi esterilizada!

Fomos deixá-la de véspera a casa da veterinária (e tia) :) Cristina.  Ela tomou conta dela,  fez todos os preparativos necessários, e ainda a levou e foi buscar à clínica.  Tratamento VIP!

Esta é uma das vantagens de adotar um amiguinho: é que a esterilização não tem custos para os donos, neste caso ficou por conta do canil de Sintra.  E foi muito ben tratada! 

A Maria para além da cirurgia normal de esterilização, precisava tirar também uma pequena hérnia que tinha no umbigo.  O trabalho foi feito de forma extremamente profissional e ela ficou apenas com uma cicatriz que não terá mais de 2 a 3 cm.

Estão de facto de parabéns, e só tenho a agradecer à Cristina, que tem sido muito mais do qie uma veterinária,  sempre SEMPRE!! disponível para tudo o que precisamos, e muito atenciosa com a nossa menina, e aos senhores veterinários que a operaram, que apesar de não os ter conhecido, muito gostaria de lhes poder agradecer a forma como cuidaram da nossa menina.

Excelentes profissionais e que recomendo vivamente a quem pense em adotar um amigo! 

Boa recuperação Maria!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Chegou o dia...

Maria voltou às origens. Adivinhem para quê..

Uma coisa é certa: deve ser bom rever os amigos e alguns dos irmãos!

domingo, 21 de junho de 2015

Descobre as diferenças :)

Faz 4 meses que esta menina veio cá para casa, e vejam como ela está crescida!

Ainda já pouco tentei pegar nela ao colo, mas o animal parece chumbo!!

Ainda tem ar de criança,  mas aquele ar de bebé já foi... :(

Está um pouco mais calma,  já vai estando sossegada por períodos de tempo maiores,  afinal está com 6 meses de idade!

Vamos ver o que muda com a esterilização! É já esta semana!  Faltava tanto tempo quando a fomos buscar e agendamos a operação...

Não é cliché, o tempo voa mesmo!!!

Treino de civismo para a Maria

Esta cadela tem mesmo instinto vadio! Já vai com 6 meses e continua sem saber andar de trela! Sempre aos puxões, a atravessar-se à  nossa frente, a enrolar-nos as pernas na trela... e depois salta como se fosse um cavalo numa prova de obstáculos!!!....
Não há um passeio descansado com esta doida! Por isso vamos lá embora,  que hoje o passeio vai ser grande para te habituares à civilização de uma vez por todas!!!!

sábado, 20 de junho de 2015

Que vidinha chata...

Parece um gato,  a ver pela maneira como come peixe! 
Bem sei que os nossos cães não devem comer os restos da nossa comida,  mas neste caso os restos não estão nada maus...

Salmão grelhado com batata cozida e salada de alface, de um lado,  e sardinha assada do outro!

Que belo petisco!  Não sei vai durar, mas por enquanto é uma boa boca!  :)

domingo, 14 de junho de 2015

Maria aprendeu a abrir portas

Não é  preciso ensinar, ela aprende sozinha! 

Nós a jantar na cozinha quando de repente a porta das traseiras de abre... e aí está a Maria! Com um ar de quem não fez nada e não sabe como veio ali parar!

Não sei se foi com as patas ou com a boca,  mas o que é certo é que já aprendeu a abrir a porta sozinha!

Teremos que ter outro tipo de precauções com ela! É que a Maria em casa anda constantemente à procura de que pegar para se entreter. Isto para além de um risco para os bens cá de casa,  é um grande perigo para ela!  Até as pedras decorativas dos vasos ela agarra e come! É uma cadela que precisa de muita atividade e por isso estar dentro de casa muito tempo pode ser stressante. Mas quando quer entrar,  é bastante persistente!  Corre de uma porta para outra,  bate à porta como se fosse uma pessoa (toc toc toc...) espreita à janela da cozinha,  e agora pronto!  Descobriu como entrar!

Estamos feitos....

segunda-feira, 8 de junho de 2015

terça-feira, 2 de junho de 2015

Maria Dentes Marotos

Como é que se ensina um cão  bebé a não morder a dona violentamente como quem a quer matar??
A sério, já  não sei mais o que fazer... a cadela tem uma energia louca!!  (Nem quero imaginar se ela ficasse o dia todo sozinha dentro de casa... )
Mas comigo é demais!  Ela ataca-me agressivamente os braços, morde-me o cabelo, e quando me apanha e costas é à traição! Vem em voo até  ao meu rabo!... LITERALMENTE EM VOO!! Ando cheia de nódoas negras e arranhões! Eu sei que em principio é a brincar, afinal ela abana o rabo enquanto leva a cabo os ataques! ... acho eu pelo menos...

E depois acha que sou um cão como ela e toca de me catar! O que não é mau enquanto os dentes estão só pela roupa, porque quando chega à  pele até pulo! Ele é com cada beliscão!!! 

A única coisa que a detém é um mata moscas eléctrico em forma de raquete. Não  sei conhecem. Na verdade não é  muito eficaz com as moscas, mas uma maravilha para acalmar a Maria! Mas por muito que tente ensiná-la com recurso a este utensílio, tem sido completamente em vão...  tem um respeitinho considerável por este objeto, mas apenas quando ele está no seu campo de visão... É que aquilo possui um ruído extranho quando ligado... :) uhahaHAHA!!!!! 

 Terei que tentar alguma estratégia de treino com reforço positivo... Talvez surta mais efeito.  Porque sem o dito utensílio, sou um mero brinquedo nos dentes dela..... :/

SUGESTÕES ACEITAM-SE!